O PAV presta serviços junto à Receita Federal e você tem uma série de opções de serviços disponíveis.
Há oito meses foi inaugurado em Mariana o Posto de Atendimento Virtual (PAV) que, através do município, presta serviços junto à Receita Federal. Desde Outubro de 2021, são atendidas de 25 a 30 pessoas por dia, que contaram com o suporte do órgão para administrar questões referentes a serviços exercidos pela Receita Federal.
Atualmente, o local conta com duas funcionárias, Carmen Lucia Silva e Marilda da Conceição Anacleto Costa, Marilda afirma que “os serviços mais procurados são: emissão e regularização de CPF, cópia de declaração e recibos, consultas pendência de malha e fiscal para pessoa física”, contou.
Para solicitar o atendimento, é necessário comparecer ao Centro de Convenções, junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, de segunda a sexta, de 13h às 17h. Este acontece por ordem de chegada e não é necessário o agendamento.
O PAV também atende no número (31) 3558-2209 e oferece os mais diversos serviços, desde cadastros, certidões e situação fiscal, até declarações e demonstrativos, pagamentos, processos e procurações. Para saber todos os encargos do PAV, consulte a lista abaixo:
CAEPF - Inscrição ou alteração de dados
CNPJ - Inscrição, alteração e baixa
CPF - Inscrição, alteração e regularização
CERTIDÕES E SITUAÇÃO FISCAL:
Cópia de Declaração e Recibos para PF - DIRPF
DIRF Beneficiário e DITR
Cópia de Declaração e Recibos - GFIP
Perdcomp, Dacon, DMED
Consulta Pendência Malha Fiscal PF
Consulta Restituição e Situação Fiscal DIRPF
PAGAMENTOS:
Emissão de Documentos de Arrecadação - DARF e GPS
Retificação de Documentos de Arrecadação - REDARF/RETGPS
PROCESSOS E PROCURAÇÃO:
Conversão de Processos Eletrônicos para digital
Cópia de Processo (Exceto de PJ Lucro Real/Presumido/Arbitrado)
Juntada de Documentos
Impugnação, Recursos, Manifestação de Inconformidade
Procuração RFB
Por Giovanna Pereira
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