“#VivaCatasAltas”. Esse é o slogan da nova campanha de turismo que a Prefeitura vai lançar no próximo dia 25 de novembro, às 19 horas, no Restaurante La Violla. Na ocasião, além apresentar o conceito da campanha, serão apresentadas as ações de desenvolvimento do turismo.
Projeto Preserve: o maior projeto de desenvolvimento do turismo por meio de restauração e preservação do patrimônio religioso com Investimento da ordem de R$ 1,3 milhão.
Turismo em Alta: em parceria com Senac, está oferecendo capacitação gratuita para cerca de 500 pessoas entre empresários, jovens recém-formados e população em geral. No total, foram realizados 21 eventos, entre cursos, palestras e workshops e investimento de R$ 220.700 mil.
Criação da Casa do Artesão. Sinalização turística. Educação patrimonial. Melhoria na qualidade das festas culturais do município.
Para completar, o lançamento contará com a presença de quatro blogs de viagem (D&D Mundo Afora, Trilha Marupiara, Nerds Viajantes e Destinos por Onde Andei), que irão vivenciar as belezas naturais, históricas e culturais da cidade.
Campanha
Com objetivo de atrair o turista de diversas regiões do estado e do país, a campanha “#VivaCatasAltas” estará em circulação até o dia 25 de dezembro e contará com outdoor, backbus, VT, Hotsite, folder, display de mesa, entre outros materiais. No total, serão investidos em torno de R$ 90 mil.
Conceito: Integrante da rota “Caminho Diamantes” na Estrada Real, a maior rota turística do país, Catas Altas está a apenas 118,5 hm de Belo Horizonte. Desta forma, a campanha quer mostrar para os diferentes públicos a oportunidade de viajar para um lugar próximo da capital mineira e usufruir de diversas vertentes, como culinária, gastronomia, religião e cultura.
A intenção é valorizar a diversidade turística de Catas Altas, ressaltando os principais pontos da cidade, como as igrejas, praças, cachoeiras, picos e montanhas. Entre eles: Bicame de Pedra, Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, Capela de Santa Quitéria, Praça Monsenhor Mendes, Serra do Caraça, Pico do Baiano, Vale das Borboletas, Morro D’Água Quente, Cachoeiras da Santa e do Maquiné e outros.
Durante a campanha serão mostrados o potencial turístico de Catas Altas e os diferenciais da cidade em relação aos demais destinos turísticos da região. Além disso, irá contribuir para o desenvolvimento sustentável do município, utilizando o turismo como instrumento para preservação dos recursos naturais e do patrimônio cultural.